sábado, 24 de agosto de 2013

Aterramento, esgoto e contrapiso

Essa semana foi a semana de impermeabilizar o alicerce, coisa fundamental pra não ter problemas de umidade depois, por dentro foi colocado vedalit e por fora neutrol. Depois eles aterraram tudo, e deu um dó de ver toda aquela parede tão linda sendo aterrada, agora voltamos a estaca zero, ou seja, nada de paredes kkkk.  O legal foi que  conseguimos 11 caminhões de terra da prefeitura, do maior que tinha ( haja terra pra encher tudo aquilo) e compramos 4 caminhões pequenos que saiu sessenta reais cada um, ou seja, economizamos mais de mil reais com esses caminhões ganhados. Depois foi  a vez de chamar o trator para jogar tudo lá, uma grande força tarefa e por ultimo foi usado o sapo para assentar toda aquela terra. É claro que teve alguns contratempos também o trator quebrou uma parede, quebrou umas canaletas e no ultimo dia esqueceram de abaixar os ferros e o que aconteceu? o pneu do trator furou e tivemos que pagar cem reais para arrumar, a água também deu trabalho para ligar, e o saae foi 4 vezes até enfim dar certo e sem vazamento, como das outras vezes.
Para essa semana, eles irão fazer o esgoto, as brocas no meio dos cômodos para não afundar o contrapiso, que irá malhas de ferro e se der tempo começaram as paredes. Vamos as fotos, vcs verão que estou sem muitas novidade, afinal essa fase não tem muita coisa pra ver além de terra.


 
 esse buracos são para o esgoto

7 comentários:

  1. Oi Sabrina!
    Retribuindo a sua visita, e que bom ter mais uma obra pra acompanhar!!!
    Poxa, como vc conseguiu esses caminhões com a prefeitura, foi um achado isso hein?! Que bom!
    Beijos!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nem fale, aqui em minha cidade se vc for na prefeitura e fazer um requerimento, pode conseguir terra. E vc sabe qualquer economia na obra é bem vindo

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Sabrinaaaaa, obrigada pela visita no meu blog, adorei o seu tbm, ja estou te seguindo!!Nossa, adorei esse seu post, q legal q esta , tudo aterradinho, bonitinho, agora q venham as paredes né hehehe Da-lhe ansiedade de ver tudo erguidinho e acabadinho né rsrs.
    E qta coisa aconteceu nesse aterramento heim? meu DEUS!!! Mas graças à ELE deu tudo certo, fico muito feliz =)
    Beijosss e volto em breve =)

    meudoceamadocantinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Sabrina!! Sou sua mais nova seguidora, estou conhecendo seu cantinho e estou adorando... Eu amei sua planta 3D. Parabéns por mais uma etapa concluída! E que venham os tijolos.. Bjs :)

    http://nossapequenamansao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. amei o modelo de jardim de inverno... pode me dizer qual a circunferencia dele?

    ResponderExcluir