quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Problemas, problemas e mais problemas....

  Bom dia pessoal, tenho acompanhado o blog de vcs e estou feliz de ver a evolução na casa de vcs. Já na minha, não posso dizer que está parada porém a única coisa que temos feito e resolver problemas passados do último pedreiro. Então vamos lá:
   O chão do fundo estava oco, tivemos que quebrar tudo e refazer, quando o atual pedreiro quebrou achou os canos todos soltos, ou seja, o outro pedreiro ficou com preguiça de colar os canos então ele só encaixou. Tivemos que arrumar o encanamento, refazer o piso dos quartos, banheiros e cozinha também, pois estavam ocos.
  Agora o pedreiro está arrumando o contrapiso das salas de jantar e estar, garagem e quintal da frente para por o piso.
  Outra coisa que colocamos foi as calhas, pingadeiras e rufos:









  E por falta de verba iremos parar esse ano heheh, afinal tanto as pingadeiras quanto as calhas estouraram nosso orçamento. Outra coisa que estamos pensando é em mudar antes de acabar mesmo porque está historia da casa própria pronta vai longe ainda. Então talvez meu blog fique parado por falta de nóticias.
bjs e boa semana vizinhos

19 comentários:

  1. Sabrina,

    Minha querida, esses contratempos são horriveis mesmo... Como dá raiva desses pedreiros porcos, mas acredito que um dia eles irão pagar por todo o mal.
    Fique firme ai que com Deus no controle tudo se ajeita.
    Não desanime.
    Beijos e estou aqui torcendo por você.
    Karina

    http://vinhedo-umaconstrucaofundadanafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, a gente pensa no que dava pra fazer com esse dinheiro gasto.
      E obrigada pelo apoio.

      Excluir
  2. Oi Sabrina, que pederiro safado! Ainda bem que vcs viram a tempo e deu pra arrumar , aqui também fizeram um monte de caca estamos arrumando conforme vai dando , mas da raiva né? Aqui as pingadeiras ja foram compradas a mais de dois meses ,só que chove tanto que não da para instalar e ja esta ficando tudo verde o reboco ,o serviço que fizeram no seu telhado ficou ótimo! Grande abraço até mais http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, ainda bem imagine se eu tivesse posto meu porcelanato e tivesse que quebrar tudinho? E espero que a chuva de trégua para vc por a pingadeira heheh.
      E um abração tb.

      Excluir
  3. Oi Sabrina!! Que raiva né, desperdício de material e mão-de-obra! Ficou ótimo o telhado agora com as pingadeira, rufos e calhas sem problemas de vazamento e infiltração. Eu também estou indo devagar devido a falta de dinheiro, ta muito caro as coisas!! E o dinheiro difícil de ganhar, rrsrs... Mais aos poucos vamos chegar lá, se Deus quiser! Boa sorte. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é irmos tudo a passo de tartaruga mesmo heheh.
      Obrigada.

      Excluir
  4. Oi Sabrina infelizmente nos deparamos com uns péssimos profissionais e acaba que temos que gastar mais para arrumar aquilo que deveria ter sido feito corretamente, estou com esse problema com minha área de lazer.
    Que bom que a sua obra não esta parada e que conseguiu colocar as calhas rufos e pingadeiras. Aqui colocamos as calhas e rufos na casa, falta ainda a edicula da área de lazer e ainda não colocamos as pingadeiras em nada ainda.
    Sei que é difícil mudar antes do planejado, mas essa também foi nossa saída no começo bem difícil mas, hoje estamos contentes e muito melhor que morar de favor ou pagar aluguel. o importante é não permitirmos que a obra ou a casa pare antes de estar do jeito que queremos e planejado. Se muda, respire um pouco e faça mais alguma coisa, dá outra respirada e mais uma coisa até terminar. Assim estamos fazendo e vou fazer até está como planejei.

    Deus abençoe vocês!

    bjs.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Débora não deve ser fácil imagino, mas se formos esperar até o final vai demorar muito tempo, valeu pela dica: sempre respirar fundo heheh.
      bjs

      Excluir
  5. Sabrina, lidar com pedreiros não é fácil. Alguns dão muita sorte, mas são minoria. O pedreiro que contratei, muito bem recomendado por sinal, só fez besteira na minha casa. Depois que o dispensamos e contratamos outro foi que descobrimos que nossas sacadas poderiam desabar.Ele não usou as ferragens corretas nas vigas de sustentação. Com pedreiros a gente aprende a ser igual a Pollyanna (literatura) e a jogar o jogo do contente.Pra não infartar ou sair da obra numa camisa de força, a gente agradece a Deus por ter descoberto antes que o pior acontecesse. kkkk
    Imagina se o piso de sua casa já tivesse sido colocado. O trauma é tanto que me indicaram um profissional para colocação de portas com o mesmo nome do ex-pedreiro e eu quase surtei.Boa sorte e fé em Deus, vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale sempre são bem recomendados e sempre nos decepcionamos. Nossa que perigo essa sacada, ainda bem que vcs descobriram e conseguiram arrumar. E é verdade, não existe pedreiro perfeito, as vezes temos que fechar os olhos e ignorarmos certos defeitos.
      Também peguei trauma do nome do ex-pedreiro heheh, e acho que depois sempre perdemos a confiança ne?!
      bjs

      Excluir
  6. Nossa, que prejuízo! Dá uma raiva esse pessoal que faz o trabalho de qualquer jeito! Tempo, dinheiro e material desperdiçados!
    Mas.... Melhor descobrir esses erros agora do que ter que quebrar o piso com acabamento, ou ver ele afundando, já pensou?
    Ânimo que no final tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim graças a Deus percebemos a tempo, pensa num chão oco hehehe.
      E agora o problema está resolvido.
      bjs

      Excluir
  7. Quantos problemas,mas tudo vai se resolvendo com o tempo.
    Sua casa esta ficando linda <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos vamos arrumando as caguadas né?!
      E obrigada.
      bjs

      Excluir
  8. Minha querida , vai passar ,ainda bem que os reparos foram feitos e que de agora em diante vcs irão poder seguir a obra com mais tranquilidade. Bjus e uma excelente semana. www.casacomafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vdd mesmo Lindsay, estamos ansiosos pela próxima etapa.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sabrina, tudo bem?
    Realmente esses problemas são muito chatos e desgastantes, infelizmente nos deparamos com "profissionais" totalmente desqualificados e preguiçosos! Mas temos que sempre olhar para frente e seguir a caminhada, né!
    Que bom que tudo foi reparado e concertado a tempo, e parabéns pelo telhado pronto! Eu acabei de comprar as coisas para fazer o nosso e doeu no bolso, mesmo...
    Mas, não some tá! Desejo boas festas e um ótimo ano novo.

    Deixo meu convite para vc me visitar

    Bjs,
    Ju Monteiro - MCNB
    www.minhacasanobarranco.com.br

    ResponderExcluir
  11. Puxa Sabrina, que pena, mas não se desanime, siga em frente.
    Veja pelo lado bom, graças à Deus conseguiram ver e corrigir todos os erros antes de finalizar a obra e antes de mudar.
    Força aí, vai dar tudo certo. Realmente lidar com mão de obra é muito difícil....
    Bjus
    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Lamentável o ocorrido, ao menos descobriu a tempo e evitou transtornos futuros, vai uma dica aí Sabrina, não sei se foi o seu caso mas: confronte os orçamentos,desconfie de valores muito baixos, busque referencia e fuja do profissional que faz de tudo..
    Que seu sonho se realize o mais breve possível.
    José.

    ResponderExcluir